Criada em 2001, a fábrica de aviões Paradise surgiu da vontade do baiano Noé de Oliveira Souza, que desde criança era um apaixonado por aviação experimental e sonhava em construir uma aeronave segura, com boa velocidade de cruzeiro, baixo stall (perda de sustentação), boa autonomia e capacidade de carga. Após 35 anos de pesquisas e apesar do preconceito que sofreu, ele montou sua primeira aeronave e daí não parou mais. Conseguiu consagrarse um dos maiores projetistas do Brasil, tendo agora reconhecimento mundial; sua aeronave ganhou certificação pela FAA como Light Sport Aircraft (LSA) e certificação na África do Sul, Estados Unidos e Austrália. “Todos me chamavam de maluco, até minha família. Hoje, o ‘maluco’ conseguiu transformar um sonho em um negócio lucrativo, inclusive recebendo, no ano passado, o prêmio de empresa do ano na área de aviação, nos Estados Unidos”, frisa. Leia mais em A Tarde (para assinantes)
Obs. A fábrica de aviões Paradise funciona no municpio de Feira de Santana – Ba, e recentemente estiveram em Vitóira da Conquista ocasião em que expos um dos quatro modelo que fabríca, segundo um dos diretorres presente no estande em que o avião estava exposto, na exporconquista, 4 empresários ja adquiriam exemplar e outros se encontra na fila de espera.
Gildásio Amorim Fernandes – esteve presente na ocasição em que uma das aeronaves foi apresentada ao público conquistene . na exporconuista. ver foto.
Deixe seu comentário