O Projeto “PM no pôr do Sol”, realizado pela Polícia Militar da Bahia chega ao fim. Mas, ainda assim, a Prefeitura de Vitória da Conquista, (PMVC), através da Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer – Secult comunica que seguirá com o projeto considerando o mesmo formato apresentado pela PM, até o final do verão.
O Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRS), a fim de criar uma melhor interação e socialização com a população conquistense, realizou o projeto “PM no Pôr do Sol”, no Cristo, envolvendo alguns setores dos segmentos sociais, e parceiros para a sua efetiva realização. E foi sucesso absoluto.
Nas quatro edições realizadas sob o comando da PM, e com o suporte logístico e de estrutura da PMVC, milhares de pessoas estiveram presente no local nas tardes de domingo.
A área onde está sendo realizado o evento possui infraestrutura, urbanização, iluminação e condição para acolher milhares de pessoas, com banheiros masculino e feminino e inclusive locais acessíveis aos pequenos comerciantes que atuam com a venda de água de coco e mineral, refrigerantes, pipoca, acarajé e quitutes em geral. Contando também com amplo estacionamento para veículos e motocicletas.
A população conquistense não se sentia segura e nem confortada para visitar o espaço e nem apreciar o monumento, e o por do sol , pois a mesma tinha a sensação de insegurança e não tinha o devido conhecimento de que o equipamento se encontrava com suas estruturas aptas à ocupação pública.
A estátua do Cristo de Mário Cravo estar instalada no alto da serra do Periperi. A mil metro do nível do mar. E é considerada como a mais alta estátua de um Cristo crucificado do mundo – com 33 metros de altura. A obra foi confeccionada e instalada há 30 anos, por iniciativa do então prefeito Raul Ferraz, e patrocinada há época pela Construtora Odebrecht. A obra é de autoria e confecção do artista plástico baiano Mário Cravo Junior.
A programação teve início em fevereiro com diversas apresentações artísticas, esportivas, culturais e exposição de carro antigos e motos. E se tornou uma das principais alternativas de lazer gratuito para a população conquistense nos finais de semana.
Portanto, dado ao absoluto sucesso do evento, a PMVC através da Secut anuncia que dará continuidade ao projeto aos domingos e até o final do verão, em parceria com o Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRS), através da 77ª companhia da Polícia Militar.
A PMVC admite que manterá o apoio e suporte aos frequentadores que visitam, e aos e atuam no local comercializando produtos e serviços, bem como, também dará continuidade com todas as atividades laborais e culturais pré-estabelecidas no projeto original.
Comendador Gildásio Amorim Fernandes
Deixe seu comentário