Pronatec conclui curso de salgadeira

pronatec

 

Formatura aa manhã de sexta-feira, 9, marca o encerramento do curso de salgadeira oferecido pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio do Serviço Nacional do Comércio (Senac). A atividade contou com depoimentos e degustação dos salgados. O curso, que teve dois meses e meio de duração, formou um total de 18 alunas.

 

Kelly Barreto

 

De acordo com a coordenadora do Pronatec, Kelly Barreto, foi muito gratificante chegar ao encerramento de uma turma. “Nesse curso de salgadeira, as pessoas têm a possibilidade de trabalhar para outras empresas, como também podem se tornar empreendedoras. É ótimo ver também em cada rosto a emoção ao finalizar o curso e ter novas perspectivas na vida profissional. Isso é resultado do nosso trabalho, que é feito em equipe”, conta.

 

Marcelo Ribeiro

 

O supervisor Pedagógico do Senac e responsável pelo Pronatec, Marcelo Ribeiro, também destacou a versatilidade do curso. “Esse é um dos nossos cursos mais procurados. Ele é interessante porque pode empregar essas pessoas em restaurantes e buffets, bem como elas podem ser empreendedoras e abrir o próprio negócio”, explicou.

 

A aluna Silvanete dos Santos já trabalhou em restaurante, como ajudante de cozinheira, e pretende abrir um negócio próprio. “O curso só veio para somar, é importante demais. Além de fazer salgados, nós também aprendemos sobre higiene, cuidados com a alimentação, o modo de preparo e descongelamento dos alimentos. Tudo foi muito proveitoso”, disse.

 

Para a colega de Silvanete, Aldeniza Oliveira, o curso também trouxe muita coisa nova. “Estou preparada para fazer meus próprios salgados e oferecer para meus clientes. Estou precisando de um emprego e foi uma ótima chance de me especializar para o mercado de trabalho. Se eu não conseguir um emprego, posso montar meu próprio negócio”, afirmou Aldeniza.

 

,