PSB da Bahia e de Conquista definem os nomes que disputarão as eleições de 2014

Genivan Neri

O mês de junho para o PSB é o período no qual o partido organiza os diretórios municipais e de fine a s chapas que irão concorrer às eleições presidenciais, de governadores nos estados, ao senado federal e deputados federais e estaduais. O processo inicia-se com a construção dos diretórios municipais, embora a definição de onde o Partido terá representação definitiva comece nas eleições de deputados federais anteriores, já que o PSB estabeleceu há algum tempo uma Cláusula de Barreira Interna, onde define que só poderá haver Partido definitivo nos municípios onde atingiu pelo menos 2% dos votos para os deputado federal do Partido. Nos demais permanecem as comissões provisórias, forma inicial de organização partidária, sem autonomia local. Tal artifício tem por objetivo combater a utilização inadequada da marca partidária por pessoas com interesses diferentes do objetivo e da finalidade partidária.

Aqui na região Sudoeste da Bahia, apesar do trabalho destacado dos companheiros de Vitória da Conquista com quase 25 anos de PSB só conseguimos ganhar a condição de construir diretório definitivo em pouco mais de dez municípios, situação que nos deixa em posição defensiva pelo pequeno desempenho e ao mesmo tempo felizes pela certeza que foram nssas forças e o trabalho lícito que produziu esse resultado. De qualquer sorte fica o recado para os mais de 40 municípios da região onde o PSB possui comissão provisória. – Partido definitivo só nos municípios onde houver votos para os deputados federais do PSB.

Após os Congressos municipais onde são eleitos os diretórios municipais e os delegados ao congresso estadual discute-se de discutir a estratégia política para as eleições nacionais e estaduais. No caso de Conquista após muita discussão, O PSB definiu-se pela escolha dos companheiros JOÁS MEIRA, atual vice prefeito e médico para Deputado Federal e JOSÉ CARLOS OLIVEIRA

professor
e militante fundador do PSB em Conquista pra deputado estadual.

No Congresso Estadual que acontecerá no dia 14 de junho em Salvador, onde estaremos com animada caravana de delegados e observadores será homologada a chapa ao governo da Bahia integrada pela Senadora Lídice da Mata e pelo ex prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos; a candidatura da ex- ministra do STJ. Eliana Calmon e as duas chapas proporcionais de deputados federais e estaduais onde se incluem JOÁS MEIRA e ZÉ CARLOS OLIVEIRA. Teremos também a definição da política de alianças eleitorais e a definição dos partidos aos quais o PSB se coligará nas eleições baianas e a escolha dos delegados ao Congresso Nacional do PSB.

No Congresso Nacional do PSB que se realizará em Brasília no dia 29 de junho, aonde se encontrarão delegados escolhidos nos estados será oficializada a chapa que disputará as presidência da Republica. – Eduardo /Marina Silva, presidente, além de deliberar sobre a coligação com outros partidos e política de alianças nos Estados.

A partir desse momento, já no inicio do mês de julho estaremos prontos para enfrentar a luta eleitoral, com EDUARDO CAMPOS/MARINA SILVA, presidente; LIDICE DA MATA/EDURDO VASCONCELOS governadora da Bahia; ELIANA CALMON para o Senado JOÁS MEIRA deputado federa e ZÉ CARLOS OLIVEIRA deputado estadual.

Por último a convicção de que nossas vidas só fazem sentido se contribuirmos pra o engrandecimento da humanidade de forma holística e de que a construção de uma vida melhor para os nossos pares é sempre o primeiro passo que precisamos trilhar coletivamente.

Genivan Neri é professor, vice-diretor da APLB/Sindicato em Conquista e integrante da Executiva Estadual do PSB na Bahia
– See more at: http://blogdofabiosena.com.br/v2/noticias/artigos/psb-da-bahia-e-de-conquista-definem-os-nomes-que-disputarao-as-eleicoes-de-2014/#sthash.YRPCvSky.dpuf