O PSD na Bahia caminha mirando nas expectativas de o presidente da legenda no Estado, senador Otto Alencar seja candidato ao governo baiano. O presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, vem trabalhando muito nos bastidores com seus aliados e correligionários do partido nesta direção.
Na abertura da Vaquejada de Serrinha durante desfile pelas ruas da cidade na última quinta-feira, 7, quem roubou a cena foi o senador Otto Alencar (PSD), autor da PEC que definiu as vaquejadas no país como atividades culturais e sepultou a decisão do STF em por fim a esses eventos. Otto saiu ao lado dos irmãos Serra – Vardinho e Carlinhos – organizadores da festa (vide foto) e cumprimentou a todos no estilo eleições 2018.
Partidários de Otto, entre eles o presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel, querem Otto como candidato a governador, em 2018. O senador desconversa e mantém a aliança com o governador Rui Costa, embora, ultimamente, reclamou bastante de demissões de professoras em cargos de diretoria nas escolas de Itaberaba.
Otto esteve em Serrinha acompanhado do seu principal político da região do Sisal, deputado estadual Alex da Piatã, o qual tem sua principal base em Coité.
Alex é candidato à reeleição. Recentemente, disse ao Bahia Já que a região do Sisal está órfão de um deputado federal, mas, até agora, organizou sua candidatura, em 2018, para deputado estadual. “Não dá mais tempo de mudar para federal” confessou ele ao BJÁ.
QUEREM O PREFEITO
DE SERRINHA
Em Serrinha, o atual prefeito, Adriano Lima, é do PMDB. Foi eleito com apoio do PSD de Otto Alencar, o qual, na cidade é comandado pelas lideranças de Plnínio Carneiro e Vardinho Serra (o mesmo da Vaquejada, na foto, ao lado de Otto).
Na eleição passada para deputados e governador o PSD de Otto votou em Fernando Torres, para federal, politico que decepciona por sua ação em Serrinha (daí que, muitos psedistas querem Alex da Piatã para federal e não mais Fernando Torres) e Gika Lopes (PT) para estadual. E, Rui Costa, para governador.
Hoje, a prentensão do PSD é aumentar o número de prefeitos que consquistou em 2016. E, entre eles, estaria o prefeito de Serrinha que era do DEM, passou para o PMDB, apoiou dois alienígenas como deputados – Luciano Simões Filho e Lúcio Vieira Lima – e vive o drama de continuiar no PMDB com seu principal lider, Geddel Vieira Lima, novamente preso pela Policia Federal.
Portanto, na politica de Serrinha, muita coisa pode mudar. Na Vaquejada, o ex-prefeito Osni Cardoso (PT) foi dar um abraço em Otto e o prefeito Adirano Lima (PMDB) esteve num almoço com Otto e o ex-vereador Lailson. Vamos aguardar o que vai acontecer.fonte Bahia Já Tasso Franco , da redação em Salvador
Deixe seu comentário