PSDB estadual banca candidatura de Marcell em Conquista a contragosto da direção local

 

PSDB estadual banca candidatura de Marcell em Conquista a contragosto da direção local

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

A executiva estadual do PSDB está bancando a candidatura de Marcell Moraes para a prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. O deputado federal e presidente do partido na Bahia, Adolfo Viana, visitou a terceira maior cidade baiana nesta sexta-feira (28) para tentar selar a paz entre o postulante e a direção municipal dos “tucanos”.

 

“O objetivo da vinda, minha, do deputado Paulo Câmara, do deputado Tiago Correia, é justamente para plantar a semente do bem, encontrarmos um caminho comum ao pré-candidato Marcell Moraes e a executiva municipal do partido. Esse é o nosso objetivo aqui e tenho certeza que a viagem está sendo proveitosa e que a gente vai encontrar um bom desfecho para essa caminhada”, disse Viana, em entrevista ao Blog do Anderson.

 

A pré-candidatura de Marcell Moraes tem encontrado resistência entre os tucanos locais, que preferem apoiar a reeleição do prefeito Herzem Gusmão (MDB). O professor Claudionor Dutra Neto, mais conhecido como Ticolô (PSDB), é uma das principais lideranças do partido em Vitória da Conquista e possui uma relação próxima com a atual gestão do município.

 

“A pré-candidatura do deputado Marcell Moraes está posta. E, obviamente, que nós vamos ter toda a habilidade e tranquilidade para ouvir e respeitar também a decisão do diretor do diretório municipal em Vitória da Conquista. Ticolô é um grande amigo nosso, tem uma história bonita e positiva dentro do PSDB aqui. O objetivo da vinda aqui é a convergência, é a união entre esses dois grandes amigos para o bem de Vitória da Conquista”, afirmou o presidente estadual dos tucanos.

Adolfo Viana comentou a discordância entre as duas lideranças tucanas da cidade, já que o pré-candidato é crítico da gestão Herzem Gusmão e o presidente do partido é apoiador do emedebista. “Óbvio que existe uma divergência do pensamento do deputado Marcell e do presidente Ticolô, mas isso é natural da política. A boa política se faz sentando na mesa, buscando encontrar soluções para os empasses. Tenho certeza que o final vai ser muito feliz”, previu o dirigente.

Viana ainda avaliou a possibilidade de aliança dos tucanos com os petistas, ventilada pelo governador Rui Costa (PT) para se opor ao bolsonarismo. “Nós sempre fizemos oposição ao governo do PT aqui na Bahia, justamente por não concordar com a forma que eles geriram o estado durante todo esse período. Se ele está pensando em mudar a posição dele, a gente está aberto também a ouvir e entender”, finalizou.