Pesquisa traz panorama do perfil e hábito do ouvinte, consumo do meio em diferentes locais e plataformas.
A partir da Pesquisa Regular de Rádio, estudo Target Group Index e Monitoramento do espaço publicitário, a Kantar IBOPE Media trouxe um panorama do perfil e hábito do ouvinte, consumo do meio em diferentes locais e plataformas.
Alguns números:
– 89% das pessoas escutam rádio habitualmente, nas 13 regiões metropolitanas onde o consumo é aferido
– 52% destas pessoas são do sexo feminino
– 48% são do sexo masculino
Isso quer dizer que são mais de 52 milhões de ouvintes nas áreas pesquisadas. Todo este público pertence às classes AB (40%), C (45%) e DE (15%). Ao contrário do que muitos pensam, o aparelho tradicional de rádio é responsável por 58% do alcance, contra 15% em celular e apenas 5% do computador.
E onde estas pessoas escutam rádio?
– em casa: 52%
– no carro: 15%
– no trabalho: 10%
– no trajeto: 6%
E o que este pessoal todo gosta de ouvir? 94% dos ouvintes estão à procura de música, porém, 83% estão à procura de qualquer programa não-musical, incluindo noticiários, comentários esportivos e entrevistas.
Sua grade de programação está de acordo com o gosto dos ouvintes?
AERP
Fonte: informabr.com
Deixe seu comentário