Quem ouve rádio?

quem-ouve-radio

Pesquisa traz panorama do perfil e hábito do ouvinte, consumo do meio em diferentes locais e plataformas.

A partir da Pesquisa Regular de Rádio, estudo Target Group Index e Monitoramento do espaço publicitário, a Kantar IBOPE Media trouxe um panorama do perfil e hábito do ouvinte, consumo do meio em diferentes locais e plataformas.

Alguns números:

– 89% das pessoas escutam rádio habitualmente, nas 13 regiões metropolitanas onde o consumo é aferido

– 52% destas pessoas são do sexo feminino

– 48% são do sexo masculino

Isso quer dizer que são mais de 52 milhões de ouvintes nas áreas pesquisadas. Todo este público pertence às classes AB (40%), C (45%) e DE (15%). Ao contrário do que muitos pensam, o aparelho tradicional de rádio é responsável por 58% do alcance, contra 15% em celular e apenas 5% do computador.

E onde estas pessoas escutam rádio?

– em casa: 52%

– no carro: 15%

– no trabalho: 10%

– no trajeto: 6%

E o que este pessoal todo gosta de ouvir? 94% dos ouvintes estão à procura de música, porém, 83% estão à procura de qualquer programa não-musical, incluindo noticiários, comentários esportivos e entrevistas.

Sua grade de programação está de acordo com o gosto dos ouvintes?

AERP

Fonte: informabr.com