“Selo Escola Transparente” implementado na gestão da rede municipal de Educação de Vitória da Conquista, dará mais celeridade, eficácia e transparência, às unidades escolares do Município de Vitória da Conquista, assegura o prefeito Herzem Gusmão.
Foi lançada na manhã desta sexta-feira,17 de janeiro, o “Selo Escola Transparente” ferramenta que facilitará a valorização da gestão financeiras e organizacional das escolas, da rede municipal de Vitória da Conquista, que segundo o Secretário de Transparência e Controle, Diego Gomes, “terá como objetivo avançar ainda mais, e atingir a nota máxima dos órgãos controladores e, o reconhecimento da própria comunidade, com serviços de excelente qualidade e eficácia, e na absoluta transparência do dinheiro público com esse projeto”. Avalia o Sec. Diego Gomes.
O Secretário Gomes, acrescenta ainda que: “O selo escola transparente visa aprimorar e implementar ações de integridade nas creches e escolas das zonas urbana e rural no intuito de alcançar eficiência e efetividade no uso dos recursos. É um projeto espelhado no município de Cuiabá (MT) e que tenho certeza que dará certo em Conquista com o envolvimento de diretores e toda a comunidade escolar e a de Educação.”. Concluiu. Diego.
O projeto “Selo Escola Transparente” foi criado no fechar das cortinas do ano passado, e regulamentado através do Decreto nº 19.943 de 29 de Novembro de 2019. E já gera grande expectativas dos gestores das unidades escolares do município, que ver nele uma forma de ter melhor acesso e receptividade da Secretaria de Educação e do Governo Municipal para atender as suas demandas.
Os critérios de avaliação para que a unidade escolar concorra ao Selo de Escola Transparente estão detalhados na Portaria nº 11, de dezembro de 2019 e envolvem: prazo, organização, execução financeira, execução in loco.
O Prefeito Herzem Gusmão, no ato do lançamento do Selo Escola Transparente, reafirmou o seu compromisso de facilitar o máximo para que os gestores, educadores e técnicos possam desenvolver ações exitosas, para operar e capacitar, o sistema educacional no município.
Deixe seu comentário