Vitória da Conquista contabiliza mais de 218 mortes, conforme informação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, e 212 nos cálculos da Secretaria Municipal de Saúde e 783 pacientes infectados com a COVID-19, o que pode considerar que a situação do Município de Vitória da Conquista é preocupante. Realidade de que, de fato exige das autoridades municipais e estadual tenha um posicionamento mais firme diante da situação ao qual vivenciamos.
Temos noticias de que o presidente do Comitê Gestor de Crise da COVID-19, o secretário municipal de Administração Kairan Rocha Figueiredo, em uma entrevista em uma emissora de rádio, confessou de que a situação é preocupante, mas garantiu de que ainda se encontra sobre controle.
Segundo a exposição do boletim expedido em 15 de dezembro, desde o início da pandemia foram notificados mais de 49,589 casos, e destes foram confirmados 12.935 casos, tendo, portanto, a recuperação de mais de 11.940 pessoas que havia se contaminado com a Covid 19, atualmente se encontra em recuperação 783 casos, que se encontra em tratamento e em isolamento nas suas casas ou em hospitais.
No Boletim Também destaca que já são 212 óbitos que ocorreram na cidade desde o início da Pandemia, há 9 meses.
Deixe seu comentário