O reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, juntamente com membros de uma comissão formada pelo Conselho Universitário (Consu), participou de reunião com o chefe de gabinete da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Rodrigo Pimentel de Souza Lima, na tarde da última quinta-feira, 5, em Salvador. O objetivo da reunião foi discutir a situação da Uesb no contexto atual, tendo como foco o quadro de pessoal da Instituição.
Na oportunidade, os presentes expuseram as reais necessidades da Universidade em relação ao quadro de pessoal, às demandas existentes referentes a concurso público e seleção para professores, técnicos e analistas universitários, assim como às exigências de adequações legais advindas do Ministério Público do Trabalho e do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Outro ponto destacado na reunião foi a solicitação de que a verba destinada ao pagamento dos técnicos e analistas da Uesb não seja remanejada para outros fins, e sim que a mesma seja aplicada nas demandas da categoria, como abertura de concurso público, aumento da GSTU e ampliação de carga-horária, de 30 para 40 horas.
Segue o quantitativo de vagas solicitadas na ocasião: 28 para concursos públicos e 42 para seleções públicas para professores, já aprovadas pela Câmara de Graduação; 100 para analistas universitários; 83 para técnicos universitários; 70 para Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), para técnicos e analistas universitários; e 34 pedidos de ampliação de carga-horária. |
Deixe seu comentário