Religião: Bolsonaro anuncia que vai participar da canonização de Irmã Dulce em Salvador


Foto: Reprodução/Instagram

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta quinta-feira (5), que vai participar da cerimônia de celebração da canonização de Irmã Dulce no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O anúncio foi feito logo no início de sua transmissão semanal ao vivo no Facebook. Ele esteve reunido, mais cedo, no Palácio do Planalto, com o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Pontes; e o gestor operacional da instituição, Sérgio Lopes. Ao final do encontro, Bolsonaro foi presenteado com uma imagem da Bem-Aventurada, um livro sobre a trajetória da religiosa baiana e broas produzidas no Centro de Panificação da Osid.

“Recebi a visita hoje de católicos, onde me convidaram para 20 de outubro, lá na Bahia, e a princípio vamos na cerimônia de canonização da irmã Dulce no estádio Fonte Nova. Nós respeitamos todas as religiões. A intenção dessas canonizações é que o que a pessoa fez sirva de exemplo para quem está aqui na Terra ainda. Com toda a certeza, estaremos em Salvador e as broas de Irmã Dulce que deixaram aqui comigo, fazemos uma campanha. Ela é fabricada em Simões Filho e eles me disseram que não engorda”, ressaltou o presidente pelo Facebook.

A canonização do Anjo Bom da Bahia, por dedicar sua vida aos mais pobres, será no dia 13 de outubro, no Vaticano. A notícia foi divulgada, no último dia 1°, simultaneamente, pelo papa Francisco e Dom Murilo. Irmã Dulce – que nasceu em Salvador em 1914 e faleceu em março de 1992 – será chamada de Santa Dulce dos Pobres. O processo de canonização começou há 19 anos e é a primeira mulher brasileira a se tornar santa.

Raiane Veríssimo