A instituição mais antiga de Vitória da Conquista, Santa Casa de Misericórdia de Conquista, que completou recentemente 106 anos de existência, registra em seus testamentos (anais) a posse de mais uma diretoria da entidade para conduzir a instituição por mais 4 anos.
A solenidade de posse aconteceu ontem a tarde, 19 de janeiro, no salão nobre do auditório do Hospital São Vicente de Paula, e contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, vereador Luís Carlos Dudé, (MDB) da vice-Prefeita e prefeita em exercício Sheila Lemos Andrade, (DEM) e do arcebispo da Arquidiocese de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva, imprensa, representantes corpo funcional do hospital: médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos, empresários e representantes políticos da comunidade local.
No cerimonial de posse da nova diretoria, com mandato para estes próximos 4 anos, a palavra de ordem foi engajamento. “Não só da direção e equipe do hospital, mas também com os poderes Legislativo e Executivo, com os colaboradores, parceiros e a comunidade de Vitória da Conquista.” É o que afirmou o sr. Cícero Amorim, que faz parte do Conselho fiscal e é um dos membros da irmandade mais antigo da Instituição, que do alto de seus Cem anos, 65 deles são dedicados à Santa Casa de Misericórdia. E com este propósito o provedor reeleito Abmael Brito e sua diretoria pretende conduzir a gestão do Hospital São Vicente de Paula e a direção da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista até 2024.
A composição desta nova diretoria foi eleita em dezembro de 2020 por unanimidade, e tomou posse nesta terça-feira, 19 de janeiro de 2021. O provedor Abmael Brito assegura que além de da continuidade aos trabalhos pretende avançar em outras frentes, a fim de empreender, em novas conquistas para a Instituição, como na ampliação da estrutura física e na aquisição de novos equipamentos para da o suporte necessário para o atendimento na unidade, e ainda neste tão importante engajamento envolvendo a Secretária de Saúde do município, do Estado e do Governo Federal e, entras parcerias com a nossa sociedade para fortalecer o atendimento filantrópico que a Santa Casa assegura à Vitória da Conquista e a comunidade regional há mais de um século. Pontuou o provedor
Deixe seu comentário