
Foto: Ricardo Stuckert/PR
A reprovação ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu o pior índice desde o início de sua gestão, de acordo com pesquisa de avaliação de governo realizada pela CNT. Atualmente, 44% dos entrevistados avaliam negativamente o governo, sendo 32% que consideram a administração “péssima” e 12% “ruim”. Esse aumento de 13 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, realizado em novembro de 2024, marca um momento de forte desaprovação.
A avaliação positiva ao governo de Lula é de 28,7%, com 19,4% dos entrevistados considerando a gestão “boa” e 9,3% avaliando-a como “ótima”. A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de fevereiro, com 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
O índice de reprovação de 44% é o pior registrado na série histórica para o governo Lula, igualando-se ao índice registrado no governo de Michel Temer (MDB) em fevereiro de 2017. O desempenho do atual presidente também superou o de seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), que, a essa altura de seu mandato, registrava 36% de reprovação.
A pesquisa revelou que a maior reprovação ao governo Lula ocorre entre os evangélicos, com 54% desse segmento avaliando negativamente a gestão. Além disso, a imagem de Lula é rejeitada por 55% dos brasileiros, enquanto 40% aprovam sua figura.
conteudo : Metro1
Deixe seu comentário