É a primeira viagem oficial de um governador baiano à ilha comunista
O governador Rui Costa (PT) se reuniu com o presidente de Cuba, Raul Castro, nesta segunda-feira (30), logo após participar da 35ª edição da Feira Internacional de Havana (FIHAV). O encontro aconteceu no final da tarde, no prédio do Conselho do Estado, em Havana, e teve a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, ex-governador Jaques Wagner. É a primeira vez que um governador baiano viaja a Cuba, ilha comunista no Caribe, em missão oficial.
“Acabo de me encontrar com o presidente de Cuba, Raul Castro. Aos 86 anos, tem um espírito jovem e uma inteligência memorável. O que era para ser um encontro de 30 minutos durou duas horas. Independente de posição política, eu acredito que o país tem muito a ensinar ao mundo sobre o direito à educação”, destacou Rui, em nota enviada pela Secretaria de Comunicação do estado (Secom).
Governador baiano, ao lado do secretário Jaques Wagner, conversaram por duas horas com líder cubano (Foto: Secom/GOVBA) |
De acordo com Wagner, o presidente cubano também falou sobre os seus desafios. “Ele ainda vê desafios na área econômica. Percebemos que ele pode até vir a deixar o Governo, mas nunca a revolução. Esse é o motivo dele de viver. Foi um encontro fantástico, ele nos recebeu super bem e foi muito atencioso”, afirmou o secretário.
Deixe seu comentário