Ex-governador da Bahia fez questão de advertir que Jerônimo Rodrigues terá que tomar medidas “antipáticas” no início do governo
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
O agora ex-governador da Bahia, Rui Costa (PT), transmitiu, na manhã deste domingo (1º), o cargo para Jerônimo Rodrigues (PT) e disse que a eleição do aliado foi a “mais difícil” que enfrentou.
“Você, Jerônimo, das cinco eleições (vencidas pelo PT na Bahia), com absoluta convicção, foi a eleição mais difícil que nós enfrentamos, por todo o quadro conjuntural inclusive nacional, de risco sempre propalada de rompimento das instituições, por uma participação nunca visto de pessoas que representavam instituições agindo de maneira política e partidária, com envolvimento nunca visto de pessoas que são empregadores perseguindo os funcionários para não votar em Jerônimo e Lula. Coisa que nunca vi na minha vida inteira”, disse Rui Costa, no evento de transmissão do cargo.
Rui fez questão de advertir que Jerônimo terá que tomar medidas “antipáticas” no início do governo, mas que são “absolutamente necessárias”. O ex-governador, que será ministro da Casa Civil no governo Lula, afirmou que em Brasília junto com o senador Jaques Wagner (PT) fará uma “tabelinha em favor da Bahia”.
Jaques Wagner também falou no evento e disse que Rui Costa “realmente superou (ele) e manteve o nosso grupo em pé”.
Conteúdo Metro 1 Rodrigo Daniel Silva no dia 01 de janeiro de 2023
Deixe seu comentário