Rui quer que seguidores do Facebook ajudem a construir plano de governo

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A ideia de que a performance nas redes sociais será decisiva na campanha eleitoral deste ano ganha força na disputa pelo governo da Bahia. Ferramentas como twitter, facebook e instagram vêm merecendo tratamento especial entre as equipes dos pré-candidatos do PT, DEM e PSB. A julgar pelos seguidores no Facebook, o deputado federal Rui Costa avança passos largos à frente, ultrapassando 110 mil seguidores, mais do que a soma dos concorrentes. A pretensão agora é receber contribuições ao Programa de Governo Participativo (PGP) pelas redes sociais.

Nos números de hoje (4), o pré-candidato do DEM, Paulo Souto, registra pouco mais de 57,5 mil seguidores e a pré-candidata do PSB, Lídice da Mata, em torno de 36.5 mil. No quesito ‘apoio’, o pré-candidato do PT tem pelo menos 52 vídeos postados, sendo 46 de prefeitos. Muito do material reunido deve-se à série de visitas que Rui fez a regiões do interior do estado, coletando contribuições ao PGP. “Neste momento minha meta é preparar o programa, ouvindo a população e construindo um governo que tome a iniciativa e faça ainda melhor do que Wagner conseguiu”, garante.