Ilustração da porte Salvador-Ilha de Itaparica
Divulgação
A ponte Salvador-Itaparica e o Sistema Viário do Oeste (SVO) vão custar R$ 7,671 bilhões, da seguinte forma:
1 – A ponte em si tem um custo estimado de R$ 6,6 bilhões.
2 – R$ 230 milhões são para a construção de 4,2 quilômetros de viadutos (passam por cima da área de São Joaquim) e mais dois túneis ligando a Via Expressa à cabeceira da ponte.
3 – Outros R$ 169 milhões, para a duplicação da Ponte do Funil, que liga a Ilha de Itaparica ao continente.
4 – R$ 183 milhões serão para a construção de uma via segregada no miolo da ilha para a passagem de veículos pesados.
O resto é para a duplicação das estradas até Santo Antônio de Jesus, num lado, e Valença, no outro, além de um contorno em Nazaré.
Rui Costa está indo à China assinar o protocolo de intenções com os chineses. Uma das cláusulas é a de que os interessados podem sugerir alterações no projeto.
Tem a ver. Uma das grandes interessadas é a CRBC, que acaba de construir, na China, a ponte que liga Hong Kong, Zhuhai e Macau, com 50 quilômetros de extensão.
Engenharia financeira — Pelo projeto, a empresa parceira entrará com 75%, a Caixa Econômica com 5% e os governos, baiano e federal, com 20%.
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