Secretaria da Educação do Estado da Bahia abre, na próxima quarta-feira (18), a matrícula 2012 para as escolas da rede pública estadual. Os estudantes e suas famílias podem procurar qualquer escola do Estado, independentemente daquela que deseja estudar. A novidade este ano é a matrícula pela Internet para os estudantes oriundos da rede municipal de Salvador e todos os que já são da rede estadual. Tanto pela Internet como presencial, o horário de atendimento é das 8h às 20h, sem intervalos. O calendário segue até 27 de janeiro e mais informações podem ser obtidas através do 0800 285 8000.
“A matrícula pela Internet vai garantir mais rapidez no processo, além de ser uma opção de atendimento, contribuindo para mais comodidade e facilidade de acesso às escolas da rede pública estadual”, afirma o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, ressaltando que o Governo da Bahia assegura a matrícula para todos os interessados em estudar nas escolas da rede estadual.
Vale registrar que “a matrícula pela Internet vai ficar disponível apenas aos alunos da rede municipal de Salvador e aos da rede estadual que queiram transferir de escola”, informa a diretora de Atendimento da Rede Escolar, Eliana de Carvalho. Os alunos oriundos das redes dos demais municípios da Bahia e estudantes novos devem comparecer à escola estadual mais próxima, independentemente da escola que deseja estudar. “Quem está de férias em uma cidade do interior da Bahia, por exemplo, pode fazer sua matrícula para uma escola na capital”, exemplifica a diretora.
Para facilitar também a matrícula agora em janeiro, a Secretaria da Educação do Estado antecipou o processo de renovação dos estudantes da rede estadual. Mais de 600 mil alunos que vão continuar estudando na mesma escola fizeram suas matrículas no final do ano passado, respondendo afirmativamente à carta enviada pela Secretaria para as famílias. Todas as informações já estão registradas no Sistema de Gestão Escolar (SGE), a grande ferramenta gerencial implantada pela Secretaria e que permite a agilidade na matrícula tanto nas escolas, como pela Internet.
Com informações da Secretaria de Educação
Deixe seu comentário