A fim de discutir o início do ano letivo de 2018, a Secretaria de Educação (Smed) se reuniu, nesta semana, com os diretores e coordenadores escolares da Rede Municipal de Ensino. Os encontros aconteceram nesta quinta (22) e sexta-feira (23), no Centro de Formação Continuada Lions.
Na ocasião, os gestores trocaram ideias e experiências para finalizar o planejamento deste ano letivo, que tem início no dia 28 de fevereiro. A reunião permitiu ainda alguns preparativos para a Jornada Pedagógica 2018, que acontece nos próximos dias 26 e 27.
A coordenadora Pedagógica da Rede Municipal, Dilvane Dias, revelou as diretrizes da Smed para a recepção dos alunos em 2018: “Estamos propondo aos diretores trabalhar de maneira mais modernizada, com um projeto pedagógico atuante, com todas as atividades bem planejadas e organizadas, para que o ano letivo saia conforme o previsto.”
Neste sentido, ela contou também que o objetivo maior é fortalecer a alfabetização, permitindo que os novos estudantes adquiram a capacidade de dar continuidade aos estudos de forma qualificada. Para os alunos que já estão na sala de aula, a novidade é a aquisição de livros de português e matemática, a fim de fortalecer o ensino.
Segundo o diretor da Escola Municipal Helena Cristália Ferreira, Antônio Gomes Neto, esse encontro foi essencial por permitir que a Smed conheça melhor a realidade de cada unidade escolar. “A gente tem condições de fazer essa troca de experiências e colocar qual é a real necessidade da escola e da comunidade. Nessa troca, a gente consegue pensar o que é melhor para a comunidade, para o aluno, para os pais e para a educação”, afirmou.
Deixe seu comentário