Assistidos pela Clínica de Hemodiálise instalada em Brumado reivindicam melhores condições de atendimento e acolhimento dos pacientes, e também, questionam a precariedade em que se encontra os equipamentos da unidade.
O Secretário de Saúde de Brumado, Dr. Danilo Menezes, em apenas um mês de gestão na pasta, está dando um choque de gestão no sistema de saúde do Municipio. As primeiras ações já é notada no hospital Municipal Magalhães Neto, com as novas diretrizes para o funcionamento do hospital, entre outras ações, a exemplo, a reforma da Policlínica Prefeito Manoel Fernandes, instalada no Bairro São Félix, e com o gerenciamento dos PSF’s -Programa Saúde da Família, e, monitorando todos os serviços de Vigilância epidemiológica, Vigilância sanitária, Vigilância ambiental e da Vigilância em saúde do trabalhador, etc.
Em relação às manifestações e até posicionamentos críticos acerca dos serviços oferecidos e atendimento realizados pela Clínica de Hemodiálise instalada em Brumado, o Secretário pontua que: “a Clínica de Hemodiálise é administrada pela Fundação Terra Mãe. A coordenação, a direção, os profissionais que lá trabalham não são contratados, nem são gerenciados, pela prefeitura”, comentou Menezes.
Para esclarecer melhor sobre este Ente, o secretário Menezes, diz que: a clínica é cadastrada junto ao Ministério da Saúde para prestar serviços por meio do SUS (Serviço Único de Saúde). E que a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), apenas faz o repasse das verbas disponibilizadas pelo Governo Federal à clínica, e mantém a fiscalização da unidade.
Deixe seu comentário