A vacinação contra a Covid-19 segue nas unidades de saúde, nesta quarta-feira (6), contemplando adultos, adolescentes e crianças de de 6 a 11 anos. Não haverá vacinação de 1ª e 2ª doses da Pfizer pediátrica nem de 1ª e 2ª dose para adultos por falta de estoque.
As salas de vacinas das unidades de saúde estarão funcionando das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com exceção de algumas que atendem em horário diferenciado. Confira a programação abaixo:
Crianças e adolescentes – Para o público infantil entre 6 e 11 anos (exceto crianças imunocomprometidas), haverá a 1ª e a 2ª dose da Coronavac, com retorno marcado até o dia 7 de julho; e para os adolescentes, a 3ª dose para aqueles que tomaram as duas doses anteriores até o dia 6 de março. Para esses dois grupos, a vacinação ocorrerá nas unidades de saúde Bruno Bacelar, Vila Serrana, Régis Pacheco (Centro), Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. Nas unidades Urbis VI e Nestor Guimarães (bairro Jurema), a vacinação será no turno vespertino.
Adultos – A 4ª dose será para os adultos de 53 anos ou mais que tenham tomado as três doses até o dia 6 de março, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (bairro Kadija), Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Vila América e Urbis V. Na unidade Miro Cairo, a vacinação será pela manhã, e na unidade Solange Hortélio (Urbis II), no turno da tarde.
Já a 3ª dose estará disponível para os adultos com 18 anos ou mais, que tomaram a 2ª dose há quatro meses, nas unidades Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Nelson Barros (bairro Kadija), Patagônia, Dr. Hugo de Castro (bairro Guarani), Vila América e Urbis V. Na unidade Miro Cairo, a vacinação acontece somente no matutino, e na unidade Solange Hortélio, no período da tarde.
Grupos prioritários – Na Unidade de Saúde Morada dos Pássaros as gestantes e puérperas poderão se vacinar com a 2ª dose (retorno agendado até o dia 7 de julho) ou 3ª dose da Pfizer, desde que tenham tomado duas doses anteriores até o dia 6 de março. Nessa mesma unidade, também podem se vacinar os adultos e adolescentes que estão com a 2ª dose da Pfizer em atraso.
A SMS reforça a importância de vacinação com todas as doses. O vírus que causa a Covid-19 continua atuante e os números da doença estão crescentes. Todo o cuidado é necessário e a vacina é fundamental para prevenir a contaminação e evitar adoecimento grave em caso de pegar a Covid-19.
Deixe seu comentário