16 de novembro de 2025

(77) 98833-0195

Secretária de Saúde de Conquista promoverá entre os dias 17 a 19 de novembro, forte mobilização nos principais bairros, com palestra e ações, a fim por fim ao mosquito Aedes Aegypti na cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizará uma mobilização focada no combate ao mosquito Aedes Aegypti no período de 17 a 19 de novembro. As ações acontecerão em todas as Unidades de Saúde da cidade e incluirão diálogos, orientações e a entrega de material educativo aos usuários.

A mobilização tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos trazidos pelo mosquito Aedes Aegypti, que pode transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya. Durante os encontros, a SMS oferecerá orientações sobre prevenção e cuidados, além de distribuir materiais educativos que ajudarão a disseminar informações importantes de combate ao mosquito.

Programação para os dias 17 e 18 nas Unidades de Saúde

Datas e Horários:
17/11/2025 e 18/11/2025
– 8:30 às 10:30 e 14:00 às 16:00

Unidades de Saúde Participantes:
– USF Nova Cidade
– EAP Panorama
– USF Pedrinhas
– CS Hugo de Castro
– C.S Régis Pacheco
– CAE II – PAB São Vicente
– USF Nestor Guimarães
– USF Morada dos Pássaros
– USF Vila América
– USF Urbis VI
– USF Nossa Sr.ª Aparecida
– USF Bruno Bacelar
– USF João Melo

Atividades na Sala de Espera (Horário Estendido):
17/11/2025 e 18/11/2025
– 18:00 às 20:00

Unidades de Saúde Participantes:
– EAP Ademário Silva
– USF Nelson Barros
– USF Nova Cidade
– CS Régis Pacheco

O Dia D de combate ao Aedes Aegypti será realizado na quarta-feira (19), com atividades em diversas Unidades de Saúde, visando conscientizar a população sobre a importância da prevenção e controle da proliferação do mosquito.

Programação para o Dia “D”

  • Das 8h às 12h
  • Local: Praça Nove de Novembro – Centro
  • Distribuição de panfletos informativos e exposição de maquetes sobre prevenção ao Aedes Aegypti. Abordagem a transeuntes com informações sobre sinais e sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito.
  • Local: Ceasa – Centro
    Abordagem a transeuntes e comerciantes/feirantes para informar sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti, enfatizando sinais e sintomas das doenças.
  • Local: Sinaleira da Avenida Régis Pacheco com a Crescêncio Silveira
    Entrega de panfletos informativos incentivando os motoristas e pedestres a combaterem o Aedes Aegypti.
  • Local: Estação Herzem Gusmão
    Abordagem de comerciantes, comerciários e clientes, com foco na conscientização sobre a importância da prevenção.
  • Local: Feira do Bairro Brasil
    Interação com transeuntes e comerciantes, destacando a importância de combater o Aedes Aegypti e os sinais das doenças.
  • Local: Sinaleira da Avenida Brumado (em frente ao Seminário Nossa Senhora de Fátima)
    Distribuição de panfletos informativos para incentivar o público no combate ao mosquito.
  • Local: Praça Guadalajara – Recreio
    Abordagem a comerciantes e clientes, com informações sobre a importância do combate ao Aedes Aegypti.
  • Local: Cruzamento das avenidas Rosa Cruz e Olívia Flores
    Entrega de panfletos informativos para promover a conscientização sobre a prevenção do Aedes Aegypti.