Esteve em Vitória da Conquista , na noite de sexta-feira,31 de março, foi o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, José Vivaldo Mendonça. A sua vinda em Conquista, segundo ele, foi motivada e com o propósito de fazer uma visita institucional à Exposição 51ª Exposição. E de se reunir com o Pró-Conquista, um coletivo de empresários conquistenses que estão trabalhando em projetos de inovação e desenvolvimento.
O Presidente da ACIVIC (Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista), Itamar Figueredo que representou o coletivo, disse que a reunião seria as portas fechadas, não se sabe de fato do que se tratava, embora o próprio secretário afirmou que o propósito era discutir uma agenda afirmativa para Vitória da Conquista, e esperava que as lideranças se comprometessem mais, comparecendo e discutindo esta pauta de tão grande importância. Na representação e participação da reunião com o secretário, do Pró-Conquista, só compareceram 3 pessoas, de um coletivo de mais de 20 pessoas que fazem parte do comitê gestor.
O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, José Vivaldo Mendonça, também visitou alguns stand’s, durante o período em que esteve na feira da Coopamc., inclusive o do BNB, ocasião em que falou das ações do governo do estado da Bahia ao lado do superintendente do Banco do Nordeste e o secretário de agricultura de Conquista Arlindo Rebouças. do presidente da Coopmac. “Vitória da Conquista é conhecida como um grande centro de articulação de negócios no interior da Bahia e a Exposição tem forte papel nisso, então, para nós, é estratégico reconhece-la como um espaço da inovação e do desenvolvimento”, destacou o secretário.
A secretaria dirigida por José Vivaldo busca promover espaços de participação e interação entre os agentes do sistema estadual de ciência, tecnologia e inovação, a sociedade e o mundo, estimulando a produção de conhecimento, a inovação e o empreendedorismo em todo o Estado.
O secretário falou para o Portal de Noticias A Gente Diz, que estar focado em projetos que envolve energia renovável, e parceria com a inciativa privada e organizações não-governamental e governamental para implementar este sistema em toda a Bahia. Energia éolica, solar, etc. E o governador Rui Costa está dando todo o suporte para que projetos desta natureza ganhe ainda mais destaque e adesão na Bahia.
Deixe seu comentário