O secretário de Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, subiu o tom, em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta quarta-feira (15), contra o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), acusando o gestor de estar fazendo “politicagem” em meio à pandemia do novo coronavírus.
O vídeo de Vilas-Boas foi divulgado, segundo ele, após a atual administração de Vitória da Conquista pedir o repasse direto de recursos do Governo da Bahia. De acordo com o secretário, o valor pedido pela Prefeitura é de R$ 2 por habitante da cidade, “o que dá menos de R$ 700 mil”.
Ainda segundo ele, o pedido causou estranheza, já que o investimento do Estado em UTIs de Conquista tem “um volume dezenas de vezes superior” do que a quantia requerida por Gusmão.
“Nós não temos nenhum problema quanto a isso. Nós podemos transferir, mas transferiremos também, assim como fizemos para Feira de Santana e Salvador, o ônus de contratação das UTIs do município”, disse.
“Estou aguardando o prefeito me ligar porque eu não aceito politização da Saúde e muito menos politicagem”, acrescentou.
Assista:
Recado para Vitória da Conquista • Nas últimas 24h fomos surpreendidos por uma ação da prefeitura municipal de Vitória da Conquista e senti a necessidade de falar com vocês, de forma transparente, sobre essa situação.
Deixe seu comentário