A Cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia estiveram presente em Vitória da Conquista, na manhã de segunda-feira, 19, para fazer vistorias relacionados ao caso da morte dos policiais PMs, e dar um parecer sobre o andamento do desfecho do caso.
Na agenda da visita das autoridades constou também, de uma coletiva que fora dada à imprensa, acerca dos fatos correlacionados ao assassinato, por ciganos, dos policiais militares Luciano Libarino Neves e Robson Brito de Matos, ocorridos no último dia 13 de julho, no distrito de José Gonçalves, em Vitória da Conquista.
O Secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo César Mandarino Barretto, ao se pronunciar sobre o assunto na coletiva afirmou que as vítimas estavam investigando algumas denúncias na comunidade, da região do Distrito de José Gonçalves e foram surpreendido na localidade onde aconteceu o fato, em uma emboscada e alvejados por tiros e só revidou após já terem sido alvejados , e ja em desvantagem porque foram surpreendidos .por 10 ou mais pessoas no embate.
O Secretário disse ainda que a população ficasse tranquila em relação à atuação das Polícias diante da investigação dos crimes. “Houve outros crimes depois disso que até aqui a gente não tem como fazer vinculação com a morte dos policiais. O menor apreendido numa loja de conveniência foi atingido por pessoas de capacete. Não foi identificado quem, atingiu o menor. Acreditamos que ele era uma fonte de informações e por isso pode ter sido queima de arquivo por parte dos próprios ciganos dessa comunidade que estava sendo investigada. Queremos passar para sociedade certa tranquilidade. A orientação é para fazer as coisas dentro da lei e entregar os criminosos à Justiça, sem violência, na medida do possível. Estou convencido de que até este momento as polícias estão conduzindo da forma mais correta possível”. Afirma o Secretário Ricardo César Mandarino Barretto.
“Eles estavam atuando de forma anônima em uma ação legítima. Souberam que eles estavam lá e tocaiaram eles. A extensão do que eles estavam fazendo a ponto de matar os policiais a gente não sabe”, completou Ricardo Barretto,
Seis pessoas suspeitas de envolvimento com o crime estão foragidas e três já morreram.
A Delegada-Geral da PC/BA, Heloísa Campos Brito, também participou da coletiva. Na oportunidade, ela destacou que as polícias estão tomando todas as ações necessárias para a elucidação do crime e prisão dos envolvidos. “Quero reforçar o empenho e a dedicação da Polícia Civil na busca e investigação desses crimes e consequentemente na prisão dos envolvidos. A Polícia Civil continuará a desempenhar suas atividades com todo empenho, lisura para prestarmos serviços de melhor qualidade sempre e trazer tranquilidade após conclusão e esclarecimento de tudo”,
Participaram da coletiva as seguintes autoridades: Exmos. Srs. Ricardo Mandarino, Secretário de Segurança Pública da Bahia, Cel PM Paulo Coutinho, Comandante-Geral da PM/BA e Heloísa Campos Brito, Delegada-Geral da PC/BA contou ainda com as presenças do , Coronel/PM Ivanildo da Silva comandante do Comando de Policiamento da Região (CPR) Sudoeste, e do Delegado Regional da Pòlícia Civil Ricardo Barretto, e representantes das Polícias Rodoviária Federal e Federal.
Deixe seu comentário