No Planalto Sul Baiano, a 27 quilômetros de Vitória da Conquista e a 527 de Salvador, a “terra do café” completa 50 ano de emancipação política. Durante esse período, muitas conquistas foram alcançadas em meio a uma história de luta e perseverança, vivida por esse povo que soube aproveitar o solo, o clima e o grande potencial hídrico que há na região.
Assim, conseguindo seu sustento, contribuiu para que da própria terra fértil nascesse o título honroso que tem tornado conhecido o nome de Barra do Choça, dentro e fora do país, como o maior produtor de café do norte-nordeste do Brasil.
É neste contexto que se insere a 13ª Semana do Café e da Agricultura Familiar, com o tema “50 Anos de Emancipação Política. Desenvolvimento Socioeconômico Junto à Cafeicultura. O evento acontecerá de 20 a 22 de junho, Centro de Abastecimento de Barra do Choça (CEABA). É uma grande oportunidade de agricultores estarem a par das mais novas tecnologiaspara o plantio de café e demais culturas, incluindo a pecuária de leite. Como também, conhecer as políticas públicas e alternativas de convivência com a seca.
A 13ª Semana ainda contará com a participação do Governador da Bahia, Jaques Wagner; Eduardo Salles, Secretário Estadual da Agricultura; os deputados Mário Negromonte e Mário Negromonte Júnior, dentre outra autoridades.
Deixe seu comentário