Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Otto Alencar (PSD-BA), afirmou nesta quarta-feira (10) que o senador Esperidião Amin (PP) será o relator do projeto de dosimetria na Casa. O plenário da Câmara aprovou na madrugada desta quarta-feira o PL da Dosimetria, que recalcula e reduz penas de condenados pelos crimes relacionados à trama golpista e aos atos de 8 de janeiro de 2023. As informações são do Metrópoles.
Segundo o relator do projeto na Câmara, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), o ex-presidente Jair Bolsonaro também será beneficiado, podendo ter a pena em regime fechado reduzida para até 2 anos e 4 meses.
A votação do projeto na Câmara começou à 1h38 da madrugada, e o resultado foi anunciado pelo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), às 2h25: foram 291 votos favoráveis e 148 contrários. Com a aprovação, o texto segue agora para o Senado Federal, onde será analisado sob relatoria de Esperidião Amin.
Amin tem longa trajetória na política, tendo sido governador de Santa Catarina, prefeito e atualmente senador. Formado em administração e direito, ele também está envolvido nas articulações para a disputa ao Senado em 2026. Embora não descarte uma nova candidatura, evita comentar as polêmicas relacionadas à indefinição dos pré-candidatos para a próxima legislatura.










Deixe seu comentário