O evento aconteceu no espaço de eventos Rafiki, na quarta-feira, 20 de julho, em Vitória da Conquista, e contou com a participação de pré-candidatos a vereadores do PP – Partido Popular e do PSD – Partido Social Democrático, que foi o anfitrião do evento.
Foi registrado as presenças do presidente do PT de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Conquista, José Raimundo, dos prefeitos de Macarani , Armando de Souza PSD e de Cordeiros Edvar Ribeiro PSD e seu vice – DELCI ALVES LUZ, PSD, Marcio Ferraz PSD prefeito de Tremedal, dos ex-prefeitos de Anagé Ebson Sorares BiBi PSD, Ex. Prefeito de Caraíbas Lourinho, deputado Federal pelo Paulo Câmara PSD, entre outras personalidades e autoridades.
O Senador Otto em sua fala deixou bem claro que via com bons olhos a aliança com o PT em Vitória da Conquista, mas, que o partido de acordo as suas conveniências poderiam aliar se com outras agremiações, como o PSB – Joas Meira e ate com o PCDoB Jean Fabrício e que faz parte da base aliada com o governo Rui Costa.
E disse ainda, que em relação a uma eventual composição do PSD na chapa como vice do PT, o partido disponha dos recente filiados no partido, vereador Gilzete Moureira, que ja atuou como vice prefeito na cidade e é atual presidente da Câmara de vereadores e. do professor e ex-reitor da UESB Abel Rebouças.
Ambos compõem a Executiva do Partido – vice-presidente e secretário.
No encontro nada foi estabelecido, em relação a composição de formação de chapa. Entre PSD e PT, o presidente do PSD de Conquista Clóvis Ferraz, que presidiu o evento, já vinha articulando antecipadamente com o PT regional na capital baiana esta negociação. E diante do que se ouve nos bastidores do partido dos trabalhadores, é que o grupo resistente a fazer uma composição com outras agremiações, e pretende lançar um vice do próprio partido. E dois nomes são defendidos para a montagem da chapa – o da ex-secretária de Saúde Márcia Viviane e do vereador doutor Ademir Abreu.
No encontro o que ficou certo e definido, é que o PSD fara a coligação na proporcional com o PP, com o objetivo de eleger representantes das duas siglas para a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
Deixe seu comentário