O Prefeito de Barra do Choça, Oberdan Rocha, que esta no seu quarto mandato, desde que assumiu a atual gestão, não vem conseguindo emplacar seu programa de governo e, ações e benfeitorias, tanto na zona urbana e como na rural prometidas para a população. O que tem gerado inúmeras insatisfações e protestos de todos os setores da comunidade local. Para piorar a situação, os servidores que já vinha manifestando insatisfação por conta das necessidades de garantia de melhorais resolveram deflagra greve por tempo indeterminado.
Os Professores e servidores Públicos, da Prefeitura Municipal de Barra do Choça exigem reparação salarial para todas as categorias, em percentual que chega até 13%, além de outras reivindicações pontuais.
O representante do Sindicato dos Professores Municipais de Barra do Choça – SIMPROBAC -, Fábio Andrade de Oliveira, afirma que os servidores, através do Sindicato tem mantido dialogo com a administração municipal, mas não tem obtido o êxito necessário. Segundo Fábio, dos 13% reivindicado pela categoria, o prefeito propõem, apenas oferecer , 6,41%”, que corresponde apenas a reposição da inflação do período. Não, ao ganho real do trabalhador.
O Prefeito Oberdan Rocha, (PP), informou para os meios comunicação local, de que pretende recorrer à justiça para resolver a demanda. E Justifica que: “Agente tem buscado dialogar, mas chegou num impasse. O nosso gasto de pessoal está acima do índice e o que podemos oferecer é a reposição da inflação de 6,41%”. Comentou Oberdan.
Enquanto o empasse com os servidores continua, com a paralisação quase total da máquina pública, acentua-se, ainda mais, a revolta das comunidades das zonas urbana e rural. Que também exigem do governo melhorias e atenção.
E, pasmem – neste contexto -, percebe-se de que, as lideranças políticas da oposição , não tem se posicionado a altura dos gritos e apelos da população, principalmente frente aos inúmeros fracassos e ineficiência da atual gestão.
Deixe seu comentário