Funcionários terceirizados que atuam nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga podem vir a receber seus salários nos próximos dias. A nota postada no site da UESB, da conta que os mesmo só receberão parte do pagamento devido pela empresa responsável pela prestação de serviço na Uesb. São mais de 500 funcionários que dão suporte administrativo nos 3 campi e, que esperam que a situação seja regularizada, tanto do ponto vista da regularização empregatícia como do recebimento dos proventos salarial.
Alem das questões relacionadas às dificuldades que a empresa esta encontrando para efetuar o pagamento dos funcionários, outras questões também preocupa os servidores que prestam serviço na empresa, que de fato – possa ocorrer demissão em massa.
‘O professor Paulo Roberto Pinto Santos, reitor da Uesb, está em Salvador no sentido de buscar formas de viabilizar o pagamento do pessoal junto aos órgãos do governo. A Universidade não está medindo esforços para solucionar a questão e garantir o pagamento devido a seus colaboradores. A regularização do pagamento do pessoal terceirizado da Instituição é uma prioridade’. Diz a nota emitida pela reitoria da UESB.
Em conversa com um dos prestadores de serviços terceirizados desta empresa em Conquista, nos disse que se a empresa não regularizar a situação e a Uesb não tomar as iniciativas necessárias para resolver a questão, é possível que a UESB pare, pois este pessoal são essencial no suporte administrativo da Instituição.
Deixe seu comentário