A Gente diz

Sheila Lemos admite deixar prefeitura de Vitória da Conquista para ser vice de ACM Neto

Foto: Reprodução / Políticos do Sul da Bahia

A prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União), afirmou de forma pública, pela primeira vez, que considera a possibilidade de deixar o cargo para integrar a chapa majoritária da oposição na disputa pelo governo da Bahia neste ano. Caso o fato se concretize, a gestora teria de deixar o cargo até o início de abril, seis meses antes do pleito, marcado para 4 de outubro.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (18) em entrevista ao jornalista conquistense Daniel Silva, informou o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias. Na ocasião, a gestora foi questionada sobre a hipótese de compor a candidatura encabeçada por ACM Neto (União).

Lemos declarou que, apesar de ter sido reeleita para cumprir mandato de quatro anos, está disponível para assumir outras funções políticas. “Eu me reelegi com quase 60% dos votos, no primeiro turno, para cumprir quatro anos de mandato. Mas para ajudar a Bahia a se libertar do PT, eu estou preparada para qualquer missão”, afirmou.

A declaração marca uma mudança no posicionamento público da prefeita. Até então, ela evitava tratar abertamente sobre a possibilidade de deixar a administração municipal antes do término do mandato. Com a manifestação pública, a hipótese deixa o campo das especulações e passa a ser considerada como cenário viável dentro do grupo oposicionista.