|
Os vigilantes de Vitória da Conquista também aderiram, nesta quarta-feira (27), ao movimento grevista iniciado ontem em toda a Bahia.
O Sindicato dos Bancários de Conquista e Região apóia o movimento e vai denunciar, junto à Policia Federal, as agências bancárias que insistirem em manter o funcionamento sem a devida segurança.
“A Lei 7.102/83 é clara: só pode abrir a agência com, no mínimo, dois vigilantes. A luta dos companheiros é válida, a greve é legal e não vamos permitir que bancários e clientes sejam expostos à falta de segurança”, destaca o presidente do Sindicato, Delson Coêlho.
QUADRO DA GREVE
Em Vitória da Conquista, apenas as agências da Caixa e do Itaú estão funcionando com vigilantes. Em outras cidades da base, os vigilantes também estão mobilizados.
A luta dos vigilantes é pelo pagamento do pagamento de periculosidade de 30%, sancionado pela presidente Dilma Rousseff, em dezembro do ano passado, e que vem sendo negado por algumas das empresas de vigilância.
ORIENTAÇÕES PARA BANCÁRIOS E CLIENTES
Confira, nesse vídeo, as orientações do Sindicato em relação à greve dos vigilantes iniciada na manhã desta quarta-feira (27), em Vitória da Conquista.
Deixe seu comentário