O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizará uma mobilização na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, na Praça Barão do Rio Branco, contra a abertura de capital da Caixa Econômica Federal. A manifestação faz parte do Dia de Mobilização Nacional em Defesa da Caixa Econômica Federal 100% Pública.
A venda das ações do banco traz prejuízos a toda a sociedade. Há risco de benefícios e programas sociais serem reduzidos ou até mesmo extintos. Por ser pública, a Caixa Econômica Federal atua diretamente nos maiores programas sociais do Brasil, como habitação, saneamento básico, infraestrutura, prestação de serviços à população, gestão do FGTS, Programa de Integração Social (PIS) e seguro-desemprego.
Além disso, a Caixa Econômica hoje emprega mais de 100 mil trabalhadores que construíram todo o patrimônio da empresa, e com a privatização podem ter direitos reduzidos ou serem demitidos.
Em janeiro deste ano, os bancários de Conquista e região realizaram uma paralisação em resposta ao anúncio de abertura de capital feita pela presidente Dilma.
Deixe seu comentário