Sindicatos pode inviabiliza o funcionamento de importantes setores da Prefeitura de Conquista nesta segunda-feira, 22 de maio.

Deliberadamente os  sindicatos que compõem  representações  de algumas categorias de servidores  lotados na Prefeitura de  Vitória da Conquista –  Sinserv  – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais,  Simmp – Sindicato do Magistério e o Sindacs – Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias se  posicionaram a fim de promoverem  paralisação das atividades das suas áreas especificas, conforme   posicionamento das respectivas assembleias. Nesta segunda-feira, 22 de maio.  O enunciado aconteceu na semana passada.

As manifestações não só procede por conta das correções e aumento, mas pela falta de habilidade do governo em dialogar com as categorias de forma austera, transparente e  balizada na verdadeira realidade de caixa da pmvc, e,  suas limitações, embora em muitos pontos  chegassem  ao consenso, em outros, os lideres dos sindicatos afirmam que foram tratando  com desdém e ironia por representantes do governo, nas mesas de negociações.

Em muitos municípios baianos algumas manifestações dessa ordem deram inicio, mas os gestores juntamente com os servidores encontraram uma saída, com aumento ou correção.  E em alguns outros,  os servidores não alcançaram êxito, como é  caso que se pronunciam  em Conquista, em que a gestão se diz   Impedida de conceder qualquer aumento em função da LRF.

Em nota oficial a PMVC divulga em vídeo nos programas de maior audiência da TV braileira – Programa do Faustão e Fantástico, em rede local – , com os  esclarecimentos e justificativas de que  não poderá atender as reivindicações dos servidores municipais , com a concessão de aumento exigido devido as limitações de recursos e a regulamentação da Lei federal,  que estabelece teto de gastos com pessoal, e convida os servidores as suas atividades.

 

 

 

 

 

blob:https://web.whatsapp.com/a878b5e1-086f-4850-ae87-7efbeec8cf19