O evento teve início na manhã de sexta-feira (19) e se estende até domingo, reunindo nove construtoras da cidade em 24 estandes, onde o público poderá conferir uma grande variedade de empreendimentos. A ação é uma iniciativa do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e da Caixa Econômica Federal. Cerca de 1600 opções de casa própria estão sendo ofertadas no Salão de Imóveis, no espaço Centro Glauber Rocha
O prefeito Herzem Gusmão participou da abertura do Salão. De acordo com ele, o Governo Municipal vem para apoiar e incentivar a proposta do evento. “Nossa construção civil cresce tanto e avança e, na verdade, nenhuma cidade no interior da Bahia tem avançado tanto na construção civil quanto Vitória da Conquista”, destaca o gestor. “Eu espero que Conquista corresponda, desejo bênçãos de Deus e tenho certeza de que o resultado dos negócios será extremamente positivo”, completa.
O presidente da Sinduscon, Luciano Bomfim, lembra que o evento reúne opções para atender a diversos tipos de necessidade e faixas de renda. “Você tem um público bem amplo que pode conseguir sua casa própria aqui. E, normalmente, que é o que acontece nesses salões, também você tem ofertas e condições especiais que só valem durante o evento. É uma oportunidade de a gente convidar a população não só de Conquista, mas da região”, diz.
Além disso, Luciano lembra que muitos setores são impactados de forma positiva, direta ou indiretamente, com ações dessa natureza: “A construção civil é uma injetora de recursos na economia local, em vários setores, porque você tem alimentação, vestuário, carros, comércio em geral; todo mundo é beneficiado com esses eventos.”
Além da Prefeitura, a Caixa Econômica Federal também é apoiadora do Salão de Imóveis. O gerente regional, José Bomfim, conta as facilidades que a instituição está disponibilizando ao evento: “A Caixa entra como braço da operação para disponibilizar os financiamentos habitacionais aqui, nesse ambiente. Temos sete correspondentes da Caixa, que atuam em parceria com as construtoras. Então, aquele cliente que chegar, gostar do imóvel e quiser financiar, não vai ser necessário ele ir na agência, vai ter um correspondente da Caixa para atendê-lo em sua necessidade.”
A abertura do Salão de Imóveis também contou com a presença de secretários municipais e outras autoridades públicas. O evento fica disponível público das 9 às 21 horas, exceto no domingo, quando ele se encerra às 17 horas. Fonte PMVC
Deixe seu comentário