Vitória da Conquista – Um apelo a todos os santos pela segurança na estrada
O Cruzamento da BR-116, na altura do Centro Industrial de Vitória da Conquista, no povoado de Lagoa das Flores, já se tornou um caso de calamidade pública.
O que acho mais impressionante, é termos nos acostumado com essas tragédias cotidianas. Os acidentes e as perdas de vidas humanas se tornaram tão corriqueiros e quase ninguém levanta a voz para pedir providências.
Agora que são passadas as eleições, para que ninguém possa alegar que é um protesto com uma conotação eleitoreira, a sociedade deve sair da inércia e se mobilizar, como sempre faz quando algo preocupante deve ser resolvido.
Fazendo um trocadilho, hoje dia de todos santos, é bom lembrar que todo santo dia acontece um acidente nesse cruzamento. E se é verdade que todo dia é dia santo….
Felizmente nem todos os acidentes resultam em mortes. Todavia sempre deixam sequelas nos acidentados, sem contar com os prejuízos materiais e os traumas psicológicos para os familiares.
A solução não é tão difícil e nem depende de um milagre dos céus: um dia alguém que tenha poder pra isso, vai tomar a iniciativa e fazer a extensão do rodoanel, colocando o importante povoado de Lagoa das Flores e o Centro Industrial fora da rota do perigo cotidiano.
A providência tem que ser urgente, afinal amanhã é Dia dos Mortos, e pode ser tarde demais…
Deixe seu comentário