Tanhaçú  – uma cidade em comoção, com a morte de quatro pessoas da mesma família,  durante a explosão de um botijão de gás em padaria.  

 

A população de Tanhaçu ao saber da tragédia que aconteceu  se reuniram pra tentar socorrer as vitimas, mas sem sucesso, o impacto da explosão além de destruir  as estruturas do prédio matou os seus ocupantes.

O fato aconteceu na quinta-feira (26 ), no centro da cidade de Tanhaçú – BA

As vítimas foram identificadas como Edivanda Costa da Silva, 43 anos, Adriano Lima Santana, 45 anos, Letícia da Silva Santana, 5 anos, e Bruno Santos Freire, 26 anos, que dormiam no momento da explosão.

Uma guarnição do corpo de Bombeiro de Vitória da Conquista também realizou alguns procedimentos no local.  O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e um laudo deve ser emitido nos próximos dias. 

O senhor  Danilo Marques Pereira  que tem a sua  residência próxima ao local da explosão, relata que: “Acordei com o barulho da explosão e pensei que fosse uma bomba caindo na cidade”,  “Eu levantei, fui no banheiro e, quando eu deitei, senti uma explosão muito forte vindo do fim da rua. Sai correndo e quando cheguei na padaria vi uma destruição que parecia filme de guerra, uma tragédia”, disse. “Eu só pensava em ajudar, logo chegou mais gente e tentamos entrar no local, mas, por segurança, a Polícia Militar fez o isolamento. Assim que baixou a poeira, subimos nos escombros pra tentar localizar alguém, mas não conseguimos”, completou.

 O prefeito João Francisco Santos (PP) decretou luto oficial no município. A prefeitura de Tanhaçu disponibilizou máquinas para a retirada dos escombros.

O sepultamento das vítimas acontece nesta sexta-feira, 27 de fevereiro.