Em um cenário nunca antes visto, a cidade de Brumado, foi devastada com um temporal, com chuvas, ventos e muita agua, causando estragos significativos, afetando a infraestrutura urbana: Ruas, Praças e Avenidas, de todos os perímetros urbanos, bem como, casas residências, muros e muitas lojas do comércio local.
Segundo dados da estação meteorológica da INMET A433, Brumado registrou impressionantes 57,6 mm de chuva, acompanhados de rajadas de vento superiores a 60 km/h, tudo isso em pouco mais de uma hora. Para alguns moradores a soma foi maior que essa, e pode ter chegado em alguns pontos da cidade, a mais 100 mm de água.
A Defesa Civil está realizando vistorias em casas com risco de desabamento, e cerca de 20 imóveis foram gravemente afetados, deixando moradores desalojados. Os bairros mais atingidos foram o Dr. Juracy e o Novo Brumado. Os estragos incluem danos à rede coletora de água, galerias que precisam ser recompostas, pavimentações de ruas comprometidas, muros públicos e privados derrubados, casas danificadas e a perda de móveis.
A Prefeitura de Brumado informou via imprensa local, que está mobilizando várias equipes para lidar com a situação. E que elas estão trabalho arduamente na limpeza e desobstrução de vias públicas, na remoção de árvores caídas e entulhos acumulados, bem como na prestação de auxílio e monitoramento das pessoas afetadas pela situação. O prefeito ainda pela manha informou que está decretando situação de emergência no Município.
Em nota, importantes lideranças local, apresentaram solidariedade às pessoas que foram vítimas desta fatalidade, bem como para toda a população que vivenciam esse infortúnio. O governador da Bahia Jeronimo Rodrigues também emitiu nota expondo solidariedade diante ao ocorrido e prometeu que, assim que a defesa civil e a prefeitura fazer uma extrato da realidade também vai entra com algum tipo de providência para amparar as pessoas e a ajudar a reconstruir a cidade.
Deixe seu comentário