Os dados divulgados neste domingo, 23, pela Prefeitura de Salvador, indicam que dos testes rápidos para detecção do HIV nos postos de atendimento médico dos circuitos do Carnaval já confirmaram 10 diagnósticos como positivos para o vírus causador da Aids. De acordo com informações do Correio da Bahia, segundo o balanço, foram diagnosticados ainda 42 casos de sífilis e um de hepatite C. Até o sábado de Carnaval, dia 22, foram realizados 1.4 mil testes rápidos para identificação de ISTS (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Os testes são realizados dentro do projeto Fique Sabendo. O serviço será oferecido até a terça-feira, 25, das 9h às 21h, no Largo da Piedade (circuito Osmar), e das 10h às 22h, na rua Dias D’Ávila, próximo ao Farol da Barra (circuito Dodô).
Teste rápido de HIV detecta 10 casos positivos durante Carnaval na Bahia
Foto: Mauro Akin Nassor/Secom PMS
Veja Também

Na manhã desta terça-feira (16), o prefeito em exercício, Aloisio Alan, sanciona a lei que declara de Utilidade Pública, o Instituto Oxente Social (IOS).

semestre de 2025 Região do Planalto de Vitória da Conquista registra queda em mais de 14% nos crimes violentos no primeiro semestre de 2025

Casa Memorial Régis Pacheco se mantém como símbolo histórico e referência cultural de Vitória da Conquista

Conselho de Saúde da Bahia promove encontro com associações para ampliar a voz das pessoas com fibromialgia

Deixe seu comentário