Após comemoração, Rubro-Negro tem que se preocupar com adversários de 2010
Campeão brasileiro, o Flamengo viveu um domingo (6) de festa no estádio do Maracanã. Porém, basta ao torcedor olhar a tabela da Copa Libertadores de 2010 para deixar de lado um pouco a comemoração e começar a se preocupar.
Como vencedor do Brasileirão, o Flamengo enfrentará na primeira fase o difícil Universidad do Chile, o enjoado Caracas, da Venezuela, e o vencedor do confronto entre um time argentino e outro chileno. O Grupo 8 é considerado um dos mais difíceis da competição.
O Rubro-Negro terá ainda que tentar lutar para fazer com que o atacante Adriano permaneça no clube. O jogador disse que ainda não sabe onde irá atuar em 2010.
O Internacional, vice-campeão nacional, promete ter uma primeira fase mais tranquila. O time pegará o desconhecido Cerro, do Uruguai, além de um time do Equador e o vencedor em confronto de um time argentino com outro equatoriano.
O São Paulo, terceiro colocado, também promete ter alguma dificuldade para passar às oitavas de final. A equipe enfrentará o Once Caldas, campeão do torneio em 2004 e que eliminou o Tricolor na ocasião, além de um time do Equador e outro do México.
O Cruzeiro, que se classificou com uma vitória na última rodada do Brasileiro, eliminando o Palmeiras, terá de disputar a Pré-Libertadores contra uma equipe boliviana. Se passar, terá pela frente Velez Sarsfield, da Argentina, Deportivo Itália, da Venezuela, e um adversário chileno, em um grupo considerado médio.
O Corinthians, campeão da Copa do Brasil, já tinha seu grupo parcialmente definido. Ele terá pela frente Cerro Porteño, do Paraguai, além de uma equipe da Colômbia e o vencedor do confronto entre Racing, do Uruguai, e outra equipe colombiana.
publicado em 07/12/2009 às 06h00: no r7
Deixe seu comentário