|
No período de 11 a 15 de abril estarão abertas as inscrições de monitoria para Formação de Coordenadores de Turmas, que atuarão na aplicação de Teste Cognitivo do Programa Todos pela Alfabetização (TOPA) 2011, etapa IV. Nesta mesma data, podem se inscrever os interessados nas vagas de professor/formador para etapa de 40 e de 20 horas do Programa. Ambas as inscrições podem ser realizadas das 8h30 às 11 horas, no Centro de Aperfeiçoamento Profissional (Cap), campus de Vitória da Conquista; na Coordenação de Extensão (Coex), em Jequié; e na Assessoria Acadêmica (Acadit), em Itapetinga. A etapa IV será realizada nos municípios que compõem as Diretorias Regionais de Educação (Direcs), em Jequié, Itapetinga, Piritiba, Itaberaba e Vitória da Conquista. Para a seleção de candidatos à monitoria, é necessário que o aluno esteja regularmente matriculado na Uesb, nos cursos de Pedagogia e demais Licenciaturas, do II ao VI semestre; tenha disponibilidade parcial ou integral (turno matutino, vespertino ou noturno) no período de abril e maio; possa viajar pelos municípios envolvidos; não esteja recebendo remuneração da Universidade, não seja bolsista de outra instituição e não tenha nenhum vínculo empregatício; e que tenha atuado em aplicação de Teste Cognitivo em etapas anteriores do Topa. Para a seleção de formadores, podem participar professores da rede pública de ensino (municipal e estadual), que sejam licenciados em Pedagogia ou Letras, dispondo de tempo integral por cinco dias (etapa de 40 horas), e dois dias e meio (etapa de 20 horas). Além disso, devem ter experiência comprovada como formador em programas de alfabetização de pessoas jovens e adultas, ou experiência como educador em séries/segmentos/ciclos correspondentes às séries iniciais do ensino fundamental. Confira nos Editais 028/2011 e 029/2011, a documentação exigida para as inscrições, assim como outras informações do processo seletivo. Em caso de dúvida, ligue (77) 3424-8714, em Vitória da Conquista; (73) 3528-9630, em Jequié; e (77) 3261-8604, em Itapetinga. |
Deixe seu comentário