Lucro líquido no primeiro trimestre foi de 2,2 bilhões de dólares
A Toyota vendeu 1,82 bilhão de veículos no primeiro trimestre, resultado 29,9% a mais do que no mesmo período em 2009 (AE)
A montadora de automóveis japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira um grande lucro líquido no primeiro trimestre, graças a um aumento de quase um terço de suas vendas no mundo. O resultado fez a montadora elevar suas projeções anuais de resultados.
Entre abril e junho, a líder mundial do setor registrou um lucro líquido de 190,5 bilhões de ienes (2,2 bilhões de dólares), depois de ter sofrido perdas de 77,8 bilhões de ienes no mesmo período do ano passado.
O lucro de exploração foi de 211,7 bilhões de ienes, contra um prejuízo operacional quase equivalente no ano passado. A montadora vendeu 1,82 bilhão de veículos no primeiro trimestre, resultado 29,9% a mais do que no mesmo período em 2009.
Suas vendas subiram em todas as regiões do mundo, à exceção da Europa. Os maiores aumentos foram registrados na Ásia, fora do Japão (+47%) e no Japão (+23%).
Recall – O resultado positivo vem mesmo depois de a montadora realizar recall de dez milhões de veículos no mundo durante o inverno no hemisfério norte, por diversos problemas técnicos. Em janeiro, o presidente da montadora, Akio Toyoda, chegou a pedir desculpas publicamente aos clientes. Analistas afirmaram que o episódio havia sacrificado a reputação da Toyota.
Deixe seu comentário