O setor de Apicultura e Meliponicultura da Uesb realizará a 7ª edição do curso sobre criação de abelhas sem ferrão, Programado para acontecer entre os dias, 23 e 24 de novembro, terá como tema “Criar para Conservar”.
A professora Generosa Sousa, coordenadora do Setor de Apicultura e Meliponicultura da Universidade, e quem vai estar à frente ministrando o curso, diz que qualquer pessoa pode fazer este curso, “as espécies de abelhas sem ferrão são tão mansas, que qualquer criança poderia cria-la.. . as crianças por exemplo, poderia abrir as colmeias, ver como é formada a estrutura do ninho e coletar o seu próprio mel ou pólen”, explica Sousa.
Podem participar da atividade o público em geral, que se interesse pela temática. A professora doutora Generosa que é uma das maiores entusiasta e fomentadora destas atividades na região e na Bahia. Chama a atenção dos produtores, quanto a importância de elas considerarem a necessidade de aumentar o número de enxames, pois as abelhas tem um papel preponderante para o ciclo de diversas culturas, como agente polinizador, além de produzir o mel, que é um alimento muito especial e lucrativo.
Deixe seu comentário