União das mulheres de Vitória da Conquista fará movimento em protesto a crescente violência que acontece em Vitória da Conquista.

otilha

 

A Entidade –  União das Mulheres de Vitória da Conquista, diante da crescente violência que ocorre  no Município, está programando lançar um movimento, denominado de Carta Aberta, ao qual reivindica providências das autoridades, e , Comitantemente aos poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

A   carta aberta  também terá um chamamento, à sociedade conquistense para que se envolva e participe, numa série de atos que pretendem fazer, com este propósito.

Segundo a presidente da União das mulheres de Vitória da Conquista, Otílha Soares, “o alto índice de violência doméstica e urbana, é assustador. A sociedade organizada precisa dá o primeiro passo para buscar junto aos meios competentes uma solução para esta situação, em que passa e vivência a nossa sociedade”. Refleti a presidente da Entidade

O Coletivo que faz parte da Associação das mulheres  pretende entregar a carta aberta em mãos do governador Rui Costa, e do prefeito Guilherme Menezes. Rui Costa  está com agenda prevista, para o dia 28, em Vitória da Conquista, ocasião em que fará a inauguração da Praça Céu em Conquista.  A Carta será enviada para Câmara de Vereadores de Conquista, Fórum – Juiz doutor Reno Soares e para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.