“A comunidade está maravilhada com a nova unidade. É grande a expectativa de todos para o início do atendimento”, comentou a agente comunitária da Unidade de Saúde da Família (USF) Solange Hortélio, Onorata Ribeiro, durante encontro das duas equipes de saúde da unidade com os gestores da Prefeitura. A reunião ocorreu na última sexta-feira, 20, no Centro de Artes e Esportes Unificados J. Murillo (Praça CEUs).
Atualmente, a USF funciona no Centro Social Urbano (CSU), mas, a partir do dia 2 de dezembro funcionará em prédio próprio, localizado na Praça do Carvão, bairro Brasil. A obra contou com um investimento de R$ 485 mil, do Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), e da Prefeitura. A nova unidade conta com uma área construída de 359,39 m² e compreenderá salas de espera, escovação, reunião, inalação e de vacina; cinco consultórios – médico, de enfermagem e de odontologia -; farmácia, copa e almoxarifado.
“Estamos entregando uma unidade com estrutura agradável, moderna, que permitirá um melhor acolhimento da comunidade e das duas equipes de saúde, e com espaço para implantação de uma nova equipe”, avaliou o prefeito Guilherme Menezes.
Por isso que a expectativa dos servidores para começarem a trabalhar na nova estrutura é grande, como comentou a técnica de enfermagem, Simone Rodrigues. “Estamos ansiosos pelo novo e esperamos que a unidade possa promover novos ares, para podermos ofertar um trabalho ainda melhor para comunidade”, ressaltou.
A área de abrangência da unidade compreende os moradores dos bairros Boa Esperança, Nossa Senhora de Lourdes, Santa Cruz, Urbis II e III, Santa Helena e parte do bairro Brasil. “A unidade está linda. É uma vitória muito grande de todos”, declarou a agente comunitária Maria José Cerqueira, que trabalha na unidade desde 1999.
PMVC
Deixe seu comentário