
A Unimed do Sudoeste e a Santa Casa de Misericórdia, são entes parceiros em diversos serviços e procedimentos da área de saúde em
Vitória da Conquista, e em uma recente reunião entre os gestores das respectivas Instituições, foi acordado de que serão ampliada a parceria e os atendimento aos beneficiários da Unimed, e que, essa operação, por certo, impactará também na otimização dos serviços de saúde oferecidos à população conquistense.
A Santa Casa de Misericórdia, reconhecida como uma das mais completas e tradicionais instituições hospitalares do interior da Bahia, continuará cumprindo sua missão de atender ao Sistema Único de Saúde (SUS), mas amplia agora sua atuação ao se tornar um grande complexo hospitalar integrado.
De acordo com o anúncio, o Pronto Atendimento Adulto da Unimed será transferido para as instalações da Santa Casa, que dispõe de uma estrutura moderna e completa, com serviço de hemodinâmica, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e tomografia, equipamentos e recursos que o Hospital Unimed ainda não possui.
Essa medida, segundo os dirigentes, foi cuidadosamente planejada e tem como propósito garantir mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento aos usuários do plano de saúde.
O Pronto Atendimento Pediátrico e o serviço de maternidade, por sua vez, permanecerão centralizados no Hospital Unimed, garantindo continuidade e eficiência na assistência a gestantes e crianças.
O ato foi divulgado no início desta semana, e contou com a participação dos três gestores que conduzem estas Instituições, do provedor Abmael Brito Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista, e os dirigentes da Unimed do Sudoeste, Dr. Liomar Couto e Dr. Uagnis Souza.










Deixe seu comentário