A proteção é destinada para meninas entre 9 e 11 anos de idade A prevenção quanto ao câncer do colo do útero, no Brasil, começa desde a infância. Meninas a partir de 9 anos de idade têm acesso à vacina que previne contra o Papiloma Vírus Humano (HPV). Em Vitória da Conquista, a vacina é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as 41 salas de vacina do município. Há também uma equipe volante de vacina para a zona rural. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação e o documento de identificação. Cada adolescente deverá tomar três doses para completar a proteção. A segunda dose deve ser tomada seis meses depois e a terceira, cinco anos após a primeira dose. Para as adolescentes que iniciaram o esquema de vacina no ano passado, a segunda e terceira dose estão garantidas. Quer saber sobre o que é o HPV, como ocorre o contágio, o que é o câncer de colo de útero, as formas de prevenção, entre outras informações, basta acessar o hot site que o Governo Federal criou sobre o HPV.
Vacina contra o HPV está disponível nas unidades de saúde em Conquista
Veja Também

Vitória da Conquista reforça orientações sobre enfrentamento à tuberculose com campanha de atenção e serviço gratuito

Secretária de Saúde de Conquista promoverá entre os dias 17 a 19 de novembro, forte mobilização nos principais bairros, com palestra e ações, a fim por fim ao mosquito Aedes Aegypti na cidade.

Solenidade de entrega do Título de Cidadão Conquistense sagra se como um dos mais importantes eventos da cidade

Prefeitura de Brumado decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador e Pastor Clóvis Fraga Amorim Fraga.
A Comunidade evangélica e a população brumadense lamentam a morte do Pastor e político Clóvis Fraga.





Deixe seu comentário