Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta sexta-feira, 28, o vereador Adinilson Pereira (PSB) denunciou um suposto acordo ilegal entre coordenador do governo municipal e um empresário do distrito de José Gonçalves. De acordo com o que disse o parlamentar, o Poder Executivo Municipal fechou um acordo para que um empresário que acumula um certo valor em multas municipais convertesse o valor das multas em material elétrico para a iluminação do campo do distrito. “Foi feito um acordo com um empresário de trocar o valor de multas por material elétrico para o campo de futebol. Será que é legal? Eu acredito que seja ilícito até demais”, disse Adinilson.
O edil apontou que a obra já tem verbas destinada através de uma emenda impositiva proposta por seu mandato e aprovada pela Câmara, além de já ter sido alvo de várias indicações. “Nós fizemos três indicações, fora as indicações antigas e uma Emenda Impositiva, que é a implantação de iluminação e banheiro no campo de José Gonçalves”, contou Pereira.
Adinislon cobrou a formação de uma comissão para investigar as possíveis irregularidades. “Precisamos fazer uma comissão para apurar esse caso”, disse ele.
Trabalho pela cidade – Ainda em seu pronunciamento, o vereador destacou que em 2019 fez mais de 200 indicações de ações para melhorar a qualidade de vida da população conquistense. “Em 2019 nós apresentamos 201 indicações para a melhoria da nossa cidade. Pena que nem todas elas foram atendidas por parte do Poder Executivo”, lamentou ele.
Deixe seu comentário