O vereador Hermínio Oliveira (SD), utilizou a tribuna na manhã dessa quarta-feira (02), durante a sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), para falar sobre o novo aeroporto da cidade. Ele lembrou que em 2010, uma comissão foi formada por vereadores, que foram para Brasília reivindicar emenda para construção, mas não obtiveram êxito.
Oliveira relatou que o então deputado federal ACM Neto foi procurado e juntamente com seu pai, que era senador, conseguiram uma emenda de R$ 50 milhões. “Em seguida, o então governador Jaques Wagner, publicou no dia 8 de julho de 2011 no diário oficial, o Decreto nº 12.246, que determina a construção do novo aeroporto”, contou.
O parlamentar lembrou que com os R$ 50 milhõesfoi feita a desapriação de um terreno no Sítio São José, conhecido como Pé de Galinha, com área de 6.160.000 m2 . “O que a cidade quer agora é a licitação do terminal de passageiros do novo aeroporto, pois isso vai alavancar o crescimento do município de Vitória da Conquista”, justificou.
Ele finalizou seu pronunciamento relatando que a pista do novo aeroporto terá 2.100 m de cumprimento e 45 m de largura e que já possue 60% da obra concluída, faltando apenas o balizamento noturno. “ O sistema de Fligth Rules, permitirá ao piloto conduzir a aeronave pelos instrumentos de bordo, sem ter que seguir referências visuais exteriores ao avião”, concluiu.
Deixe seu comentário