Mesa diretora da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, acata determinação da Justiça, e afasta provisoriamente o vereador Rodrigo Moreira, em sua vaga deve entrar o suplente do mesmo partido, o DIDA do PP. Partido Progressita.
Segundo nota emitida pela Câmara, na manhã dessa quinta-feira (30), em operação, a Polícia Federal, cumpriu ordem judicial, esta prolatada pela Dra. Arlinda Souza, juíza da 41º zona eleitoral, na busca e apreensão de documentos na Câmara Municipal de Vereadores, especificamente no gabinete do parlamentar.
Além da busca e apreensão de documentos, o IPL nº 0227/2017-4-DPF/VDC/BA, emitido pela Polícia Federal, solicitou desta casa o afastamento provisório, do investigado, da função de vereador.
O presidente da CMVC, Hermínio Oliveira (PPS) ressaltou que “esta casa está contribuindo com as investigações e todas as medidas estão sendo tomadas para que seja mantida a integridade da Câmara, seus funcionários e vereadores. Além disso, estamos cumprindo todas as solicitações da justiça e nesse momento o parlamentar em questão encontra-se afastado de suas funções por determinação judicial”.
Segundo o inquérito judicial, as investigações contra o parlamentar foram iniciadas antes de ser empossado vereador.
Assessores ligado ao vereador Rodrigo Moreira comentam de que a sua assessoria estar providenciando a reversão da ordem judicial ,pois o mesmo já estava contribuindo com a investigação e não haveria motivos para o seu afastamento das atividades parlamentares.
Deixe seu comentário